Subscribe:

Ads 468x60px

sábado, 19 de abril de 2014

Anime: Tsubasa Reservoir Chronicle


E aí galera, tudo beleza? E antes que alguém pergunte, sim, eu estarei aqui todos os sábados para a alegria de vocês (ou não). Aproveitando: Feliz Páscooooaaaaaaa!!! \o/ Agora vamos ao que interessa! ;D
Tsubasa Reservoir Chronicle (ツバサ - RESERVOIR CHRoNICLE - , Tsubasa Rezaboa Kuronikuru), é um mangá produzido pelo grupo CLAMP. Era lançado semanalmente na revistaWeekly Shōnen Magazine, desde 2003, até à sua conclusão em 2009.
Um dos grandes destaques desta série são os crossovers, aparições de personagens de outros mangás e animes do grupo CLAMP, ao longo dos mundos percorridos. Porém, eles não são os mesmos de suas histórias e sim versões equivalentes numa outra dimensão. A única excepção são os personagens de xxxHOLiC (que eu vou falar um pouco mais a frente), uma vez que os dois mangás tratam da mesma história.

Teve uma adaptação para anime chamada Tsubasa Chronicle (ツバサ・クロニクル, Tsubasa Kuronikuru), feito pelo estúdio de animação BeeTrain, contando com 52 episódios, divididos em duas temporadas (26 episódios cada uma), entre 2005 e 2006.
A história central gira em torno de Sakura Hime (que lembra a Sakura Kinomoto de Sakura Card Captors), filha do mago Clow, e Syaoran. Em um dado momento, ela perde suas memórias (que transformam-se em penas e se espalham pelos mais diversos mundo). Assim, ele determinado a salvar a vida de Sakura, leva o corpo dela sem memórias até a loja de Yuuko, a bruxa das dimensões.
Também chegam na loja no mesmo momento Kurogane, que deseja retornar para a dimensão de onde veio, e Fay, que deseja viajar entre as dimensões e nunca mais retornar ao mundo de onde veio. Como basicamente o desejo dos 3 (já que Sakura ta apagadona e não conta) é viajar entre as dimensões, eles acabam formando um grupo inusitado, onde cada um paga um preço para poder seguir viagem (Kurogane dá sua espada, Fay a sua tatuagem e Syaoran pagará com as memórias que Sakura possui dele, ela não se lembrará dele).
Cada novo mundo é uma nova aventura, as penas das memórias de Sakura mostram-se potentes e cheias de poderes. Eu realmente amo esse anime. Não quis falar muito porque, bem, não quis dar spoillers. Mas vale muito a pena. Além da trama central existem mistérios e segredos que deixam a história ainda melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário