Subscribe:

Ads 468x60px

domingo, 22 de janeiro de 2012

Dorama: Hotaru no Hikari (Season 1)



Titulo Original: ホタルノヒカリ
Tradução: Brilho dos Vagalumes.
Gênero: Romance, comédia.
País: Japão.
Total de Episódios: 10.
Elenco: Ayase Haruka (Amemiya Hotaru); Fujiki Naohito (Takano Seiichi); Kuninaka Ryoko (Saegusa Yuuka); Kato Kazuki (Teshima Makoto); Takeda Shinji (Jinguuji Kaname); Itaya Yuka (Yamada Sachiko); Yasuda Ken (Futatsugi Shouji); Asami Reina (Sono Minako)

Hoje começamos com review de doramas, e o escolhido pra abrir essa seção é o Hotaru no Hikari.
Esse Dorama conta a história de Amemiya Hotaru, que trabalha numa grande companhia de design.  Trabalhadora e prestativa, uma empregada muito empenhada, mas em casa, a história muda. 
Em casa ela se transforma numa Himono onna (mulher-seca), desarrumada, bebendo cerveja todos os dias, preguiçosa e com o hábito de dormir sob jornais. Assustador! Até que um belo dia o gerente da empresa onde ela trabalha se separa da esposa e vai pra casa de seus pais, que por acaso é a mesma casa onde Hotaru está morando. 

O gerente da empresa (o "busho"!! como ela o  chama durante toda a historia), fica totalmente chocado com o contraste entre a Amemiya e a Himono-onna que ela se torna dentro de casa. Inicialmente ele diz que ela deverá sair, pois não é certo um homem e uma mulher morarem juntos sem ter um relacionamento, no começo ela concorda, porém depois ela se convence que ela ficará e se quiser ele que saia, então eles passam a morar juntos, mas em segredo.
Acontece então o surgimento de um amor, entre a Hotaru e Makoto-Kun, um novo funcionário da empresa, e as mil e uma voltas e histórias que ela e o gerente contam para que Makoto-kun não descubra que eles moram juntos fazem tudo ser tão divertido!
Os personagens secundários têm seus próprios problemas e histórias, o drama se passa em torno do ambiente de trabalho, o que deixa a história mais interessante para quem assiste.
O dorama é cheio de piadas e o “busho” e ela fazendo coisas iguais ao mesmo tempo é muito engraçado. As reações do “busho” quanto ao desleixo dela são as melhores!
Bom, o que faz falta são cenas de beijo, mas relevem é um dorama japonês... eles não costumam colocar isso em sua dramaturgia. Eu sinceramente adorei, e ainda to assistindo a Season 2.


Um comentário:

Anônimo disse...

Quando o meu pc tiver bom e com som, vou ver isto! Apetece-me comédias... Sinceramente, aprecio muito o humor asiático!

Postar um comentário