Subscribe:

Ads 468x60px

sábado, 24 de dezembro de 2011

O Natal na Coréia do Sul


Atualmente, cerca de um quarto da população da Coréia do Sul é cristã, e portanto é comemorado, mas como há diversas religiões, desta forma, o Natal na Coréia do Sul não tem um significado único como na generalidade dos países da Europa, sendo distinto de pessoa para pessoa.
Os cristãos na Coréia comemoram esta data de uma forma semelhante aos países ocidentais: as famílias juntam-se, o jantar de Natal inclui pratos populares no país tais como jabchae (잡채), tteokguk (떡국), bulgogi (불고기) e kimchi (김치); as casas estão decoradas com adereços natalinos como as habituais luzes e árvores de Natal e também há troca de cartões de Natal e presentes, mas de uma forma mais contida. 
A versão deles do Papai Noel, O Pai Natal (Santa Harabeoji) é uma figura popular entre as crianças e pode ser encontrado nas ruas ou em lojas (vestido de vermelho ou azul) a saudar quem passa e a distribuir chocolates e bolos.
Não é propriamente um dia da família, apesar de algumas o comemorarem dessa forma, mas mais um feriado de características românticas (fazendo com que os restaurantes se encham de casais nesta época festiva) ou para sair à noite com os amigos na véspera do natal.
É comum ir a igreja à meia-noite para presenciar peças de teatro e rezar a missa em comemoração ao natal. A Coréia do Sul é o único país da Ásia Oriental que declara o 25 de Dezembro como feriado nacional

Semelhanças sobre o Natal do Brasil e da Coréia:
- Decora-se a casa para o Natal;
- As luzes iluminam as cidades;
- Tem árvore de Natal;
- As crianças esperam que o Pai Natal (Papai Noel) dê alguns presentes para eles;
- Ouvem-se músicas de natal.



Então, Meli Keuliseumaseu!    (메리 크리스마스) ~> Feliz Natal 

Um comentário:

Anônimo disse...

gyhhg

Postar um comentário