Subscribe:

Ads 468x60px

sábado, 15 de setembro de 2012

K-music: F(x)

Não, eu não vim falar sobre uma função matemática, vim falar sobre um grupo sul coreano, criado em 2009 pela SM Entertainment.



O primeiro teaser de debut do f(x) foi lançado no dia 24 de Agosto de 2009 via Youtube, introduzindo elas como “Asia’s Dance Pop Group“. Cinco dias depois, a SM Entertainment revelou os profiles e fotos de cada uma das cinco membros no site oficial da SM Town (a Coreana Sulli; Amber, a membroTaiwanesa-Americana; Krystal, Coreana-Americana; Luna, Coreana; e a Chinesa e líder, Victoria).
No dia 1º de Setembro de 2009, o primeiro lançamento do grupo, LA chA TA, foi lançado digitalmente. E no dia 2 de setembro, o grupo teve sua primeira apresentação no Samseong-dong Fashion Center. O grupo debutou oficialmente no dia 5 de Setembro no programa musical da MBC, Music Core.
No dia 7 de Outubro, o grupo lançou a versão pop-eletrônica da música, “Chocolate Love“, ao lado de suas companheiras de empresa, as Girl’s Generation (SNSD). A música foi lançada digitalmente para promover a linha de celulares da LG Cyon, LG Chocolate (BL40).
O último lançamento de 2009 do grupo, o single Chu~♡, foi lançado dia 9 de Novembro, e consistia em 3 músicas, Chu~♡, Step By Me e You Are My Destiny (Dueto de Luna e Krystal).
No dia 2 de Janeiro de 2010, o grupo lançou “Lollipop”, uma música chinesa com a colaboração da boy band chinesa M.I.C, a música foi feita para promover a nova marca de celulares da LG Cyon. O MV foi lançado no dia 12 de Janeiro.
O mini-álbum, NU ABO, foi lançado no dia 4 de maio, com um total de 6 músicas, NU ABO, Mr. Boogie, Ice Cream, ME+U, Surprise Party e Sorry [Dear Daddy]. A música título do álbum ficou no topo dos portais musicais Monkey3, Dosirak e Bugs. A música também entrou no Gaon Chart pelas vendas.
O álbum intitulado como “Pinocchio” foi lançado no dia 20 de Abril de 2011, e ficou instantaneamente no topo dos rankings de portais musicais sul-coreanos. Com esse álbum, o grupo ganhou dois K-Charts no Music Bank, três Mutizens noInkigayo e no M!Countdown, ficando com um total de oito prêmios.
No início de Junho de 2011 foi revelado que f(x) iria lançar seu primeiro álbum repackaged, “Hot Summer”. O álbum incluía todas as músicas de Pinocchio, a faixa-título Hot Summer, a OST do drama “Paradise Ranch“, “…It Is Ok?“, Chu~♡ e LA chA TA, Com as promoções desse álbum o grupo recebeu dois prêmios, um no M!Countdown e outro no Inkigayo.

Confira o clipe de Chu~♡:



4 comentários:

Maico disse...

Curti :D

kOn disse...

Olá, gostaria de realizar uma parceria com o seu blog.

Pagina do Banner: http://mugiwaraotakus.blogspot.com.br/p/parceria_21.html

Flávia Oliveira disse...

Olá pessoal, então, o blog está parado no momento, mas vocês podem enviar a solicitação para otakinhas@ymail.com ou contato.flaviaoliveira@gmail, que assim que o blog estiver ativo novamente, colocarei os banners e comunicarei a vocês sobre a parceria ok?
Obrigada.

Luiza disse...

Yoo o/
Gostaria de fazer parceria, já adicionei o seu banner (:
Aguardo resposta!
http://otakumania-pt.blogspot.com.br/

Postar um comentário