Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 14 de março de 2012

Google faz homenagem a Akira Yoshizawa

Hoje seria o 101º aniversário de Akira Yoshizawa que foi considerado o mestre do origami, segundo ele mesmo, criou mais de 50.000 modelos, e apenas algumas centenas foram diagramados em seus mais de 18 livros.

E a Google não podia ficar de fora dessa e resolveu homenagear o artista japonês com um doodle! Confiram só:
Clique na imagem para ampliar
O que me chamou atenção na história foi que ele aprendeu por conta própria a fazer origamis, com 13 anos ele se mudou para trabalhar em uma fábrica e só depois, já com 20 anos quando foi promovido ele voltou a fazer origamis. Seu novo trabalho era ensinar geometria aos funcionários e claro, ele usava a arte do origami para compreender e comunicar problemas geométricos. Em 1954 quando ele lançou sua primeira monografia, foi estabelecido o sistema Yoshizawa-Randlett de notação para dobras para do origami, que acabou se tornando padrão para grande parte dos dobradores. 

Este é apenas um resumo, mas se você quiser saber mais sobre Akira você pode clicar aqui. Espero que tenham gostado do post, principalmente porque eu sou apaixonada por origamis e lembrem-se, qualquer sugestão, crítica ou elogio, sintam-se a vontade sempre! :)

Até mais!

Um comentário:

Anônimo disse...

eu vi a homenagem do google (que ficou muito fofa por sinal) mas não conhecia a história, é realmente muito interessante!

hey eu gostei muito do seu blog, além de ser super fofo tem todas as coisinhas nerd-japonesas que eu amo! vc mora na Bahia? já veio para SP? porque voce ia adorar a Liberdade é o maximo haha
já estou seguindo!
bjss

Postar um comentário