Subscribe:

Ads 468x60px

sábado, 22 de março de 2014

Aokigahara: Nem um pouco kawaii


Bom, hoje eu venho com algo que me intrigou realmente: uma floresta aos pés do Monte Fuji no Japão. Há séculos histórias macabras são contadas a respeito do local, onde acredita-se que ocorrem fenômenos físicos e sobrenaturais com frequência, mas sobretudo devido aos suicídios.
Aokigahara (青木ヶ原), também conhecida como Mar de Árvores (樹海), é uma floresta gélida com o solo rochoso de formação vulcânica de 35km² situada na base noroeste do monte Fuji, no Japão. A floresta contém um grande número de rochas e cavernas de gelo, alguns dos quais são pontos turísticos populares. Devido à densidade das árvores, que bloqueiam o vento, e à ausência de vida selvagem, Aokigahara é conhecida por ser estranhamente silenciosa. À medida que se adentra na floresta, a mata fica cada vez mais fechada dificultando a passagem da luz do sol, deixando o local com uma forma sombria e assustadora.
Contam-se muitas lendas acerca da floresta. Algumas delas relacionam-se com demônios e espíritos malignos característicos da mitologia japonesa e é conhecida por ser um local mais comum do mundo para se cometer o suicídio. Em média, são encontrados 200 corpos por ano, alguns em avançado estado de putrefação ou até mesmo somente seus esqueletos.
Na floresta, além das trilhas oficiais para os turistas, existem diversas trilhas não oficiais que são geralmente usadas para a “caça ao corpo”, que acontece com certa regularidade feita por voluntários locais. Nos últimos anos, excursionistas e turistas começaram a marcar os caminhos com fita plástica de modo a poder encontrar novamente a mesma trilha, existe também a hipótese de isso ser feito por suicidas indecisos, que avançam para trilhas secundárias pensando em cometer o ato. Embora os oficiais as removam de tempos em tempos, para evitar o depósito de lixo na floresta, muitos turistas continuam a deixa-las nas árvores. Grande parte das marcações encontra-se espalhada por todo o primeiro quilômetro da floresta, passando pelas trilhas que levam aos pontos turísticos, como a Caverna de Gelo e a Caverna do Vento. Depois desses pontos, a floresta está mais próxima da sua condição original, com poucas trilhas e sem sinais óbvios da presença de pessoas.
Histórias de manifestações sobrenaturais que ocorrem no local são comuns entre os moradores da região. Algumas pessoas que visitam o local, já dentro da floresta, sentem perda dos sentidos, desorientam-se e não conseguem achar o caminho de volta e as que conseguem voltar relatam ter encontrado com outras pessoas, com feições mórbidas, que aparecem do nada e desaparecem repentinamente.
Uma das coisas que mais me chocou foi a questão da alta taxa de suicídio por ano apenas neste local. Eu sei que a cultura Japonesa tem suas peculiaridades, e algumas vezes dou graças a Deus por ter nascido aqui no bom e velho Brasil. Mais de uma coisa eu tenho total certeza, quando eu for visitar o Japão, esse será um ponto turístico que deixarei de fora do meu itinerário.
Para conferir um pouco mais a Aokigahara, assista ao vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário